Identificação de Pacientes com Hipertensão: Um caso de auditoria em Registros Médicos Eletrônicos

Este artigo da Health Information Management escrito por  Adam Baus, Michael Hendryx, e Cecil Pollard coloca em plano o estudo relacionado a utilização de dados médicos para análise e descoberta de conhecimento sobre pacientes com hipertensão.

O estudo mostra de maneira muito estruturada a forma em que os pesquisadores realizaram todo o processo de KDD (Knowledge Discovery in Databases – Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados) através do Data Gathering, tratamento e cleasing de informações, análise,  resultados e discussão. Em si o artigo não apresenta muitos termos técnicos em mineração de dados, mas coloca em perspectiva o método que é bastante interessante para projetos desse domínio.

Em geral, pensando em projeto de mineração de dados para instituições públicas que poderia utilizar esse domínio (Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Hospitais e outros) o artigo é bem completo nesse sentido, não só pelos ótimos resultados encontrados, mas também pelo fato de elencar as principais dificuldades encontradas nesse tipo de projeto.

Identificação de Pacientes com Hipertensão: Um caso de auditoria em Registros Médicos Eletrônicos

Deixe o seu comentário inteligente e educado! :o)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s