O Parque de Diversões

Essa semana foi lançado no Kaggle uma modalidade de competição denominada Playground, ou algo como parque de diversões. Esse tipo de competição ao invés de ter o foco em uma resolução específica, têm uma abordagem muito mais voltada à extração de informações previamente desconhecidas das bases de dados.

Geralmente em ambientes de análise de dados não há demandas para abordagens semelhantes, devido não somente pressões para resultados como também um determinado ‘engessamento’ dos setores estratégicos.

Ambientes de sucesso em mineração de dados não são aqueles que procuram uma agulha no palheiro (isto é, torturando os dados, overfitting, padrões espúrios) mas sim aqueles que ‘brincam’ no palheiro até sentirem uma ‘picada’ (isto é, analisando os padrões, tendências, e regras).

 

O Parque de Diversões

Deixe o seu comentário inteligente e educado! :o)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s