Big Data, Grande Fraude

Esse artigo do Stephen Few apresenta um ponto de vista bem pessoal sobre o buzz a respeito do conceito de Big Data. Através de raciocínios bem oportunos Few faz um paralelo bem interessante sobre a falta de critérios para a capturação de dados com a glutomania.

O Big Data hoje da forma em que os mais diversos vendedores de software tentam colocar (algo que é trivial como necessidade que gera diferencial competitivo) é simplesmente uma estratégia de marketing com palavras bonitas para enganar gerentes e diretores despreparados e afobados para gastarem dinheiro em algo totalmente inútil, tratando-se de análise de dados na qual não há relação direta entre quantidade de dados capturada com sucesso nas análises dos dados, e consequentemente descoberta de conhecimento.

Big Data, Big Ruse

Big Data, Grande Fraude

Deixe o seu comentário inteligente e educado! :o)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s