Marketing eleitoral dirigido

A mineração de dados através das técnicas de agrupamento e classificação são um importante campo de estudo/aplicação em domínios distintos. Entretanto, uma tendência que está tomando força é a utilização das técnicas de mineração para aplicação no contexto eleitoral, no qual de acordo com a criação de personas (profiles de registros que têm características em comum) os candidatos podem realizar um trabalho de marketing e propaganda eleitoral mais dirigida, i.e. eles podem atingir diretamente os seus potenciais eleitores, e de acordo com as suas necessidades adaptariam os seus discursos e prioridades de campanha. Vale a pena ver esse artigo de apresenta padrões bem interessantes sobre os eleitores americanos de acordo com a sua inclinação política.

Marketing eleitoral dirigido

Deixe o seu comentário inteligente e educado! :o)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s